MINHA AVALIAÇÃO

Mas e a avaliação física?

A avaliação física tem como principal objetivo verificar alguns indicadores que irão permitir o monitoramento da sua saúde ao longo do tempo. Ela é composta por uma série de testes que irão verificar os seguintes componentes.

Prontidão para o exercício físico: avaliada através de um questionário que indica se a pessoa está em condições de começar a prática de atividade física. Algumas perguntas sobre o histórico de saúde pessoal e familiar, assim como hábitos pessoais estão presentes nesse primeiro momento.

Capacidade cardiorrespiratória: Fundamental para verificar qual o nível de condicionamento do indivíduo, ou seja, avaliar a capacidade do coração de transportar e do organismo de utilizar o oxigênio eficientemente. Além disso permite verificar se a pessoa se encontra em condições saudáveis ou de risco para algumas doenças associadas a uma baixa aptidão cardiorrespiratória.

Capacidade Funcional: tão importante quanto avaliar o coração é observar se o corpo possui condições de realizar as tarefas do cotidiano com facilidade e sem dores. Assim, avaliar o equilíbrio, a coordenação e a postura do corpo irão dar suporte a elaboração de exercícios adequados para melhoria ou manutenção desses componentes.

Venha conhecer nosso Método de Avaliação.

Composição corporal: o excesso de peso e de gordura corporal podem levar a uma série de riscos à saúde. Assim, conhecer a quantidade dos componentes do corpo: massa gorda e massa magra, bem como medidas corporais (peso, estatura, circunferências) é essencial para estabelecer os objetivos da prática de exercícios.

A avaliação é realizada por uma equipe de profissionais qualificados que utilizam essas informações para promover benefícios adicionais de um Programa de Atividade Física.

Grupo Alfa e Beta

Resistência muscular e Flexibilidade: para se obter equilíbrio entre as estruturas do corpo, é preciso que a força e a flexibilidade sejam desenvolvidas corretamente. Os testes neuromotores são responsáveis por verificar os níveis desses dois componentes. Existem algumas partes do corpo que são mais exigidas no dia a dia e precisam de estímulos adicionais para que mantenham suas funções orgânicas em um bom estado.

Após um tempo em atividade, o organismo precisa que os estímulos sejam modificados, e a reavaliação é fundamental para verificar os resultados obtidos bem como sua eficácia.

Venha nos fazer uma visita

  • Rua Doralice Trazzi Baggio, 90,
    Jd. Oriente
    Londrina / PR
  • 043 3329 6180